Lido... O Beijo das Sombras, de Richelle Mead

No sábado eu li o livro e devo dizer: Incrível!!!
Eu imaginava algo completamente diferente, mas me encontrei em um universo muito verossímil e cativante.



Pensei que a história estaria centrada em Lissa, uma vampira de família real, mas, na verdade, a protagonista é Rose, melhor amiga de Lissa, uma garota guardião durona, que acaba se apaixonando pelo professor de luta, o russo Dimitri.
OBS: Um cara com o nome Dimitri só pode ser bonito. Certo? Pois é...
:DDD

Eu recomendo muito!

Estou lendo a continuação agora, Aura Negra, e está ainda mais empolgante.
Decidi, então, fazer meu próprio elenco... pelo menos, da forma como imagino os personagens. Aqui vão:

Rose Hathaway


Dimitri Belikov


Lissa Dragomir


Christian Ozera


Tentei encontrar pessoas que se parecem com o Mason e com a Mia, mas não encontrei. Na verdade, eu não tenho uma imagem bem formada deles ainda.

O que acha?
Quem você escolheria se fossem formar o elenco de O beijo das Sombras?






 

Cinema com Mel: Se beber, Não case - Parte II


Nota



Sinopse

Depois de uma farra inesquecível em Las Vegas, Phil (Bradley Cooper), Stu (Ed Helms), Alan (Zach Galifianakis) e Doug (Justin Bartha) seguiram com sua vidas. Mas o bom e velho Stu está disposto a se casar novamente, desta vez com Lauren (Jamie Chung), e o local escolhido para a cerimônia foi a exótica Tailândia. O que era para ser uma simples despedida de solteiro acabou se transformando em outra aventura muito louca, só que agora num país diferente, com suas próprias regras e a promessa de ser "marcante".
Fonte: Adoro Cinema


Resenha
Um tatuado
Um careca
Um monge
Um macaco
Um dedo
Um tiro...


O filme apresenta o mesmo formato do primeiro: começa com um telefonema, seguido pelo desenrolar das semanas até a resseca. Phil (Bradley Cooper), Alan (Lach Galifianakis) e Stu (Ed Helmes) tentam reconstruir a noite anterior da ressaca enquanto passam por novas aventuras, agora nas ruas de Bancok.


Todos os elementos que funcionaram tão bem no primeiro filme estão presentes novamente, inclusive a ressaca moral. Li várias criticas falando que o filme é muito forte, com cenas explicitas de sexo e drogas, com traficantes e prostitutas, mas acredito que isso não abalou em nada o filme, porque mesmo as cenas um pouco mais fortes são recheadas de comédia. Não achei que o filme é forte o bastante para perder seu público.


A história é tão bem articulada que, muitas vezes, você se sente no personagem, meio em desespero, tentando resolver os problemas deles. Várias vezes me perguntei: E agora?




Nesse novo filme entra Teddy, o irmão da noiva, que chega para esquentar ainda mais os problemas do grupo de amigos. Temos um sogro que odeia o genro e não faz questão de esconder isso de ninguém, e, é claro, uma noiva apaixonada.


Alan, o personagem carente, que precisa de atenção e amigos em tempo integral, é o ponto forte da trama. Ele acredita que o irmão da noiva quer tomar seu lugar no grupo e, por isso, fica enciumado. Eu acredito que o que ele precise mesmo é de um bom terapeuta... e com urgência. Em alguns momentos você fica com uma raiva enorme do cara e, no instante seguinte, passa a sentir piedade. Isso é resultado de um roteiro muito bem escrito, fiquei com medo de um dia encontrar um amigo assim.


Outro personagem notável é Chow (Ken Jeong). O cara consegue ser mais doido que o grupo de amigos. Quase morri de tanto rir.




Enfim, adorei o filme. Inclusive, achei mais rico que o primeiro. Parece que o roteiro te envolve ainda mais. A todo instante dá aquela impressão "agora estou ferrado".

Se você quer se divertir, super recomendo.


Curiosidades


- O filme foi orçado em oitenta milhões de dólares, mas já na primeira semana nos Estados Unidos arrecadou oitenta e seis milhões.
- A melancia que Alan segura na saída do hospital é diferente daquela que ele estava comendo na sala de espera.
- E um pequeno erro: as estátuas de Buda são sagradas e jamais um monge budista daria as costas para uma estátua em um templo.


Trailer

Translator

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog