Cinema com Mel - Assalto ao Banco Central


Nota


Sinopse

Barão (Milhem Cortaz) teve a grande ideia de ganhar muito dinheiro em pouco tempo ao cometer o crime perfeito, sem violência. Para isso, basta arrumar as pessoas certas, dispostas a receber R$ 2 milhões, botar o plano em prática e executar a façanha. Após cerca de três meses de operação, R$ 164,7 milhões foram roubados do Banco Central, em Fortaleza, no Ceará. Sem dar um único tiro, sem disparar um alarme, os bandidos entraram e saíram por um túnel de 84 metros cavado sob o cofre. Fonte: Adoro Cinema.



Resenha

O filme conta a impressionante história do maior furto a banco acontecido no Brasil, e o segundo maior do mundo. Mais de 164 milhões foram retirados do Banco central em Fortaleza por meio de um túnel cavado a mão.


O fato em si já é cinematográfico, dado à complexidade e audaciosidade do grande assalto. Mas o filme erra feio em não trazer a dose necessária de suspense e ação que deveria ter um filme desse gênero.


A história começa com o assalto, daí corta para antes do assalto e corta novamente para depois do assalto, com a polícia investigando e tudo fica nesse vai e vem até o final. O telespectador sabe quem vai ser preso ou morto antes mesmo disso acontecer. Fez muita falta o mistério, a surpresa e, quem sabe, uma fuga dos assaltantes.


Outra coisa que me deixou decepcionada foi o personagem interpretada por Lima Duarte. O ator nem precisa de comentários, todos sabemos de seu enorme potencial, que, por sinal, deveria ter sido melhor aproveitado. Lima Duarte interpreta um delegado em fim de carreira, que fica reclamando sobre as novas tecnologias (em vez de estudá-las). Esse tipo de personagem já está muito clichê.


Quanto ao direto Marcos Paulo, que até então só havia trabalhado em novelas, dá a impressão de que deixa o elenco abandonado. Enquadra as tomadas de câmera no formato novela, então parece realmente que você está assistindo uma novela ou um daqueles filmes de Sessão da Tarde.


Com uma história que tinha tudo para ser promissora e realista, digna de uma super produção cinematográfica, Assalto ao Banco Central me passou a impressão de insegurança.


Cheguei a me lembrar de Onze Homens e um Segredo, mas não tem como comparar...
Acho até que eu estou sendo muito critica, porque, para ser sincera, nem da trilha sonora eu gostei.


Acredito muito no cinema nacional, que vem ganhando bastante espaço, e crescendo muito. Fico feliz com essa conquista super merecida, mas Assalto ao Banco Central realmente não me conquistou. Isso não significa que eu não indique o filme, pelo contrário, pode ser que você assista e adore. Fico torcendo para ser apenas uma implicância minha.

Trailer


Curiosidades


- Na verdade, o ato foi apena um furto, pois assalto envolve ameaça à mão armada.


- Os filmes de Quentin Tarantino serviram de inspiração para a produção de Assalto ao Banco Central, principalmente Cães de Aluguel e Pulp Fiction – Tempo de Violência.


- Este foi o segundo maior assalto a banco do mundo.

Novidade da semana

Ashton Kutcher aparece na primeira imagem promocional da nova temporada de Two and a Half Men. Nada ainda se sabe sobre o personagem dele no seriado, mas, como diz o cartaz, tudo será revelado no dia 19 de setembro... Não posso esperar!!!

O que achou da imagem??
Eu estou adorando...

Cinema com Mel - Cilada.com


Nota

Sinopse

Bruno (Bruno Mazzeo) foi flagrado traindo sua namorada (Fernanda Paes Leme) durante uma festa de casamento e levou um pé na bunda. Por vingança, ela publicou na internet um vídeo seu transando com ele, que pagou o maior mico por causa de uma ejaculação precoce. As imagens viram um sucesso e Bruno uma celebridade, só que da pior forma possível. Agora, sua única saída é tentar provar para todo mundo que é bom de cama. Ele passa a recorrer a antigas namoradas, no intuito de registrar declarações delas em vídeo, ao mesmo tempo em que tenta encontrar novas parceiras. Paralelamente, Bruno tenta conseguir o perdão de Fernanda.
Fonte: Adoro Cinema

Resenha



Tudo começa quando Fernanda (Fernanda Paes Leme) flagra a traição de seu namorado na festa de casamento de um parente, na frente de todos os convidados.




Para se vingar, coloca no Youtube uma gravação super comprometedora, onde os dois estão fazendo sexo e Bruno (Bruno Mazzeo) tem uma ejaculação precoce, deixando Fernanda a ver navios. Conclusão, a vida de Bruno vira um caos.




Para limpar sua barra, Bruno resolve gravar outro vídeo, onde as garotas que ele já namorou falam de sua performance, e contrata Marconha como cinegrafista(Sérgio Loroza), um cara meio atrapalhado, que na verdade não ajuda em nada.




Dei muitas risadas com Fulvio Stefanini, que interpreta o dono da agência de publicidade onde Bruno trabalha. O cara não sabe nada do que se passa em sua agência e fica sorrindo o tempo todo, apenas para agradar seu cliente. Aliás acho que foi o sorriso mais falso que já vi na vida. Essas cenas são excelentes e super engraçadas.




A única coisa que me incomodou um pouquinho foi uma das últimas cenas (quem já viu sabe do que estou falando), porque já vi uma idêntica no filme Simplesmente Amor. Entretanto, como é uma cena maravilhosa, decidi aceitar sem fazer criticas. Valeu a pena assistir novamente.


Quando vi o trailer, fiquei com vontade de assistir, mas não imaginava que iria me divertir tanto. Adorei o filme, embora tenha bastante palavrões e conotação sexual, mas, para quem não se importa com isso, assim como eu, vai se divertir muito.




Na verdade o filme ultrapassou minhas expectativas do começo ao fim e, com certeza, assistiria novamente.

Aliás, o final é super engraçado, e fizeram até um viral, o Funk do Coelhão. 
Super recomendo.



Trailer

Cinema com Mel - Os Pinguins do Papai


Nota

Sinopse
Tom Popper (Jim Carrey) é um especialista em comprar imóveis antigos, para que sejam demolidos de forma que sua empresa possa construir modernos edifícios. Ele almeja se tornar sócio da empresa, mas para atingir o objetivo precisa cumprir uma última missão: convencer a senhora Van Gundy (Angela Lansbury), dona de um tradicional restaurante localizado no centro de Nova York, a vender o imóvel. Algo que não será nada fácil, já que ela apenas aceita vender o local para alguém que tenha princípios. Paralelamente, Popper recebe a notícia de que seu pai, um aventureiro que rodou o mundo cujo contato quase sempre foi através do rádio, faleceu na Antártida. No testamento ele deixa para o filho um pinguim, entregue em uma caixa refrigerada. Sem saber o que fazer, Popper resolve ficar com ele após perceber a afeição que seus filhos nutrem pelo animal.
Fonte: Adoro Cinema


Resenha

Nesse novo filme, Jim Carrey volta a fazer um papel cômico e, como já vimos antes, protagonizando junto com animais.


A história conta a vida do Sr. Popper, um incorporador muito bem sucedido, que compra prédios velhos para dar lugar a construção de grandes edifícios. Certo dia, entretanto, recebe de herança de seu pai, que quase não teve presença em sua vida, uma caixa com um pinguim (vivo) e ao tentar devolvê-lo, adivinhe o que acontece... seus problemas aumentam.

Popper, aliás, tem que transformar sua casa praticamente em um freezer, um verdadeiro clima ártico para acomodar sua "herança". 


Resta a Popper encarar o desafio de salvar os pinguins, seu emprego e sua antiga família, não necessariamente nesta ordem.


Achei, sinceramente, o filme totalmente previsível. Acredito que faltou inovação, criação. Encontramos piadas e conceitos que já vimos milhares de vezes. Outro ponto que incomodou um pouco foi a relação com os filhos, temos mais uma vez a adolescente mal humorada que vive chorando pelas frequentes crises com os garotos da escola, o caçula que parece ser o único que ainda curte as visitas do pai e a ex esposa que demonstra ainda ter dúvidas sobre o fim do relacionamento.

O roteiro em si não ajuda muito.

Mas, contudo, achei que Os Pinguins do Papai é uma comédia leve que chega a ser bonita, ideal para as crianças, que oferece, como toda produção infantil, valores fortes de amizade, fidelidade e principalmente amor.


Um ponto positivo é o talento super especial de Jim Carrey que fez com que o filme passasse rápido e, em nenhum momento, se tornou cansativo. Foi engraçado ver algumas cenas onde um corretor de imóveis bem sucedido e com uma responsabilidade de uma grande cidade, no caso Nova Iorque, tem que passar por situações para lá de ridículas.


Eu recomendo esse filme para que cada um tire suas próprias conclusões, principalmente se você tem um(a) sobrinho(a) para te acompanhar.

Trailer

Cinema com Mel - Qualquer Gato Vira-Lata

Nota

Sinopse

Tati (Cléo Pires) é apaixonada por seu namorado, o mimado e riquinho Marcelo (Dudu Azevedo), fazia tudo para mantê-lo sobre controle, mas o cara era um mulherengo e eles acabaram dando um tempo. Disposta a reconquistá-lo, ela acaba se oferecendo como "cobaia" para o professor de biologia Conrado (Malvino Salvador), que defende uma tese polêmica sobre a harmonia entre as conquistas amorosas dos humanos e as atitudes dos animais. No começo, a experiência acaba dando certo, mas na medida que os dias passam, aluna e professor começam a vivenciar um novo momento e pintou um cheiro de romance no ar. Será que vai dar certo? 


Resenha


Qualquer Gato Vira Lata nos apresenta a história de Tati (Cléo Pires), uma jovem de vinte e quatro anos que tem uma paixão doentia pelo namorado Marcelo (Dudu Azevedo).




Achei incrível as tomadas de câmera do diretor na qual mostra Tati se preparando para um encontro, e tem que escolher uma roupa. Acho que todas nós, mulheres, já passamos por isso, na hora em que você precisa estar magnifica, parece que todas as suas roupas sumiram e só sobraram restos no seu armário.




Bem, nesse dia especial para Tati, que ela quer estar maravilhosa, acaba levando um tremendo fora. O cara simplesmente pede um tempo. 




Desesperada, transloucada, e na chuva...ela acaba conhecendo Conrado (Malvino Salvador), um professor especializado em biologia evolucionista, que acredita que as mulheres perderam totalmente a noção. Segundo sua tese, quem deve tomar qualquer iniciativa são os homens, e nunca as mulheres.


Conclusão, Tati vira a tese do professor.




O ponto forte do filme é o personagem Magrão (Álamo Facó), o amigo sem noção de Marcelo. Sabe aquele amigo que só fala besteira, entende tudo errado, e quando você precisa dele , ele simplesmente te põe mais dúvidas do que realmente ajuda? Exatamente.


Achei o personagem muito bem desenvolvido e divertidíssimo.




Cléo Pires, linda, como sempre, e super talentosa, faz nesse filme uma atuação fantástica.
Embora o tema possa parecer meio clichê, o filme é super divertido, com piadas engraçadas e de muito bom gosto, sem vulgaridades.




Simplesmente amei e me diverti, e se você não viu ainda, não perca essa comédia romântica leve e engraçada.


Super recomendo.


Trailer



Também recomento

 

Translator

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog