Coluna na Todateen

Eu escrevo uma coluna mensal no site da Todateen. Vou colocar um dos meus post, espero que gostem.


Arquivo dos sonhos empoeirados


Na infância, somos as princesas e nossa casa/apartamento é o alto da torre que o príncipe irá escalar com toda a sua força e coragem. É engraçado pensar que não existe “felizes para sempre” (assim como não existem príncipes idiotas). Todos os dias são felizes e acreditamos que será assim para sempre.

Então, uma de nossas tias diz que o coelho da páscoa é uma invenção para vender chocolate. Aprendemos a entrar na Internet e o mundo parece muito mais violento do que as armações da bruxa malvada. E o golpe final: nenhum daqueles amigos imaginários, os personagens de televisão, as brincadeiras, as aventuras, nada daquilo era real. 



Por algum motivo, sonhar se torna proibido. 
Por que paramos de sonhar?

Parar de sonhar é tão prejudicial à saúde quanto parar de respirar. Quando paramos de sonhar, a vida segue sem objetivo e, desta forma, nosso futuro é decidido pelas coisas que não queremos.
Chamam isso de Lei de Murphy.

O maior sonho da minha vida sempre foi ser escritora (o segundo era ser cantora, mas eu nunca consegui entender essa história de Dó Ré Mi). Com o tempo, fui esquecendo essa obsessão de escrever e prestei vestibular para publicidade. 
-  O quê? Sonhar? Você está maluca? – era o que eu me perguntava todas as vezes em que a vontade de escrever voltava.

Resumindo, eu não tinha sonhos. A única coisa que eu não queria era ficar sem estágio. Adivinhe o que me aconteceu? Fiquei sem estágio. Demorou, mas eu achei uma vaga e a segunda coisa que eu não queria aconteceu: meu chefe era repressivo e me colocava para baixo. Os meses seguintes foram uma repetição das leis de Murphy e, então, em janeiro, eu voltei a escrever. Completei meu livro em dois meses, enviei para a editora e recebi a notícia de que seria publicado.

Sabem de uma coisa? Quando eu voltei a sonhar, a lei de Murphy, simplesmente, deixou de existir. A vida ficou mais fácil, mais feliz, mais gostosa e a única diferença é que eu deixei o programa básico de seguir o azar para encontrar minha motivação maior.

Acredite: o azar não existe para as pessoas que aceitam sonhar (e acreditam nos sonhos).
É fácil alcançar os sonhos, apenas não lute contra eles (é como tentar subir pela escada rolante que desce). 

O que você quer? Sem medo. Prepare um caderno vazio e anote. Quer passar no vestibular? Quer fazer medicina? Moda? Ou artes cênicas? Quer escrever um livro? Ser atriz? Conseguir aquele garoto? Tirar nota alta em alguma prova? Achar um emprego interessante? Novos amigos? Popularidade? Conhecer seu ídolo? Montar sua empresa? Achar um trabalho voluntário? Comprar um livro legal? Quer achar uma superliquidação de grifes? Quer uma cidade bonita? Quer paz? Quer amor? Quer vitória?

5 comentários:

  1. Adorei o post e me identifiquei totalmente! Foi um incentivo e um sinal de que estou no caminho certo: seguindo meus sonhos! Thanks Ka!

    ResponderExcluir
  2. Nossa eu não sabia que vc escrevia na Todateen, eu adoro a revista sou uma anta msm, em não notar.
    Adorei seu post, muito bom.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Então é você que escreve essa coluna! Agora tudo faz mais sentido!
    Fiquei totalmente inspirada! Acho que vou continuar a escrever meu livro! E olha que eu já tinha desistido!
    Beijos!!! Posso colocar sua mensagem no meu blog? Com a fonte, claro, dizendo que foi você que escreveu.
    E-mail: robertacdf@hotmail.com
    aordemdoslivros.blogspot.com
    @AOrdemdosLivros

    ResponderExcluir
  4. Claro, Paula, pode sim... quanto mais gente ler, melhor!!
    :D

    ResponderExcluir
  5. Flor peguei para o meu Blog Ok ?

    ResponderExcluir

Translator

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog