Cinema com Mel - O noivo da minha melhor amiga


Nota



Sinopse

Rachel (Ginnifer Goodwin) vai fazer 30 anos. Durante a comemoração de seu aniversário bebe além da conta e acaba transando com Dex (Colin Egglesfield), um amigo da faculdade. Só que o cara é o noivo de sua melhor amiga, Darcy (Kate Hudson), de quem ela é madrinha de casamento. Agora ela vive o conflito dos preparativos para a festa, enquanto começa a pesar na balança a amizade dos tempos de infância e o que sempre sentiu por Dex.

Resenha
Normalmente não sou uma pessoa muito critica, gosto da maioria dos filmes que assisto. Mas, nesse caso, faltou alguma coisa na história.




O filme começa com a festa surpresa de aniversário que Darcy (Kate Hudson) faz para sua melhor amiga, Rachel (Ginnifer Goodwin). Lá, relembra momentos importantes das duas, como a infância, a adolescência, o amigo em comum Ethan e o inicio da vida acadêmica. Logo em seguida, depois da festa, Rachel acaba traindo a amiga, ficando com o noivo dela, Dex (Colin Egglesfield).




Quase todas as cenas se passam em festas e restaurantes; não dão veracidade, ninguém trabalha, ninguém faz simplesmente nada.




O roteiro tenta, através de flashbacks, fazer com que o espectador sinta algum tipo de conexão e entenda a traição, mas fracassa, porque a amizade supera, e a história de amor acaba ficando em segundo plano.


Não gostei de Rachel, uma mulher sem carisma e submissa. O casal parecia preso pelo passado, tenso pelo presente e, às vezes, tentando ter um futuro.  Achei desinteressante.




Entretanto, adorei a Darcy. Embora não tão culta como a amiga, é um personagem que transmite alegria e vive como se o mundo fosse acabar amanhã. É sempre muito sincera quando o assunto é a amizade com Rachel e essa amizade é talvez o ponto mais forte do filme. 


Mas Rachel ama o noivo de Darcy desde o inicio da faculdade e é correspondida, aí, nesse momento, entra a minha implicância com Dex. O cara engana a noiva, é inseguro, acomodado, sem atitude, e o que mais me decepcionou, precisa da autorização dos pais para decidir sua vida.

Aí, não dá mesmo.


Gostei muito do melhor amigo de Dex, Marcus. Achei o personagem livre, e com a sua "velha historinha" do esquilo, acaba conquistando o coração das mulheres. Será verdade???




Outro personagem que atrai atenções é Ethan, um amigo leal que tenta jogar limpo o tempo todo. No final torci muito por ele, um escritor que vai tentar a vida em Londres.


Ou seja, nesse filme os protagonistas simplesmente figuram e os antagonistas tomam seus lugares, sem falar dos coadjuvantes, que acabam atraindo completamente a atenção do público.




Essa é apenas a minha opinião. Não achei o filme ruim, apesar de ter cenas machistas, apenas não está entre os meus favoritos. Não assistiria novamente, mas recomendo para quem gostou da sinopse ou do livro. É sempre bom conhecer obras novas e diversificar... pode ser que você ame "O noivo da minha melhor amiga".

Trailer


Filmes Relacionados
Noivas em guerra
O Melhor Amigo da Noiva

4 comentários:

  1. Li o primeiro capitulo desse livro, faz tempo, antes de lançar. Achei interessante mas nunca comprei.
    O problema é que ao transformar uma história dessas (a mulher que dorme com o noivo da amiga) em filme fica muito dificil torcer pela fulana que faz isso. Vi o trailer e não senti simpatia nenhuma pela personagem principal.
    Mas pretendo ver o filme... Um dia. =P

    TEH mais

    ResponderExcluir
  2. Estou doida para ler o livro e depois assistir ao filme! Parece ser engraçado :) Apesar da sua crítica meio negativa, ainda sim estou curiosa... xD

    Abraços!

    http://leitorasanonimas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Estou bem interessada em ler o livro sei lá gostei de saber dá sua opinião e agora quero formar a minha a respeito do filme

    Beijos

    http://aleitoracassia.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Translator

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog