Cinema com Mel: Se beber, Não case - Parte II


Nota



Sinopse

Depois de uma farra inesquecível em Las Vegas, Phil (Bradley Cooper), Stu (Ed Helms), Alan (Zach Galifianakis) e Doug (Justin Bartha) seguiram com sua vidas. Mas o bom e velho Stu está disposto a se casar novamente, desta vez com Lauren (Jamie Chung), e o local escolhido para a cerimônia foi a exótica Tailândia. O que era para ser uma simples despedida de solteiro acabou se transformando em outra aventura muito louca, só que agora num país diferente, com suas próprias regras e a promessa de ser "marcante".
Fonte: Adoro Cinema


Resenha
Um tatuado
Um careca
Um monge
Um macaco
Um dedo
Um tiro...


O filme apresenta o mesmo formato do primeiro: começa com um telefonema, seguido pelo desenrolar das semanas até a resseca. Phil (Bradley Cooper), Alan (Lach Galifianakis) e Stu (Ed Helmes) tentam reconstruir a noite anterior da ressaca enquanto passam por novas aventuras, agora nas ruas de Bancok.


Todos os elementos que funcionaram tão bem no primeiro filme estão presentes novamente, inclusive a ressaca moral. Li várias criticas falando que o filme é muito forte, com cenas explicitas de sexo e drogas, com traficantes e prostitutas, mas acredito que isso não abalou em nada o filme, porque mesmo as cenas um pouco mais fortes são recheadas de comédia. Não achei que o filme é forte o bastante para perder seu público.


A história é tão bem articulada que, muitas vezes, você se sente no personagem, meio em desespero, tentando resolver os problemas deles. Várias vezes me perguntei: E agora?




Nesse novo filme entra Teddy, o irmão da noiva, que chega para esquentar ainda mais os problemas do grupo de amigos. Temos um sogro que odeia o genro e não faz questão de esconder isso de ninguém, e, é claro, uma noiva apaixonada.


Alan, o personagem carente, que precisa de atenção e amigos em tempo integral, é o ponto forte da trama. Ele acredita que o irmão da noiva quer tomar seu lugar no grupo e, por isso, fica enciumado. Eu acredito que o que ele precise mesmo é de um bom terapeuta... e com urgência. Em alguns momentos você fica com uma raiva enorme do cara e, no instante seguinte, passa a sentir piedade. Isso é resultado de um roteiro muito bem escrito, fiquei com medo de um dia encontrar um amigo assim.


Outro personagem notável é Chow (Ken Jeong). O cara consegue ser mais doido que o grupo de amigos. Quase morri de tanto rir.




Enfim, adorei o filme. Inclusive, achei mais rico que o primeiro. Parece que o roteiro te envolve ainda mais. A todo instante dá aquela impressão "agora estou ferrado".

Se você quer se divertir, super recomendo.


Curiosidades


- O filme foi orçado em oitenta milhões de dólares, mas já na primeira semana nos Estados Unidos arrecadou oitenta e seis milhões.
- A melancia que Alan segura na saída do hospital é diferente daquela que ele estava comendo na sala de espera.
- E um pequeno erro: as estátuas de Buda são sagradas e jamais um monge budista daria as costas para uma estátua em um templo.


Trailer

Um comentário:

  1. Quando eu assisti o primeiro filme eu amei, não parava de rir. Fiquei totalmente apaixonada, assisti 3287327831 vezes. E agora tem o 2 OMG preciso assistir.
    Amei sua resenha.

    ResponderExcluir

Translator

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog