Cinema com Mel - Os Pinguins do Papai


Nota

Sinopse
Tom Popper (Jim Carrey) é um especialista em comprar imóveis antigos, para que sejam demolidos de forma que sua empresa possa construir modernos edifícios. Ele almeja se tornar sócio da empresa, mas para atingir o objetivo precisa cumprir uma última missão: convencer a senhora Van Gundy (Angela Lansbury), dona de um tradicional restaurante localizado no centro de Nova York, a vender o imóvel. Algo que não será nada fácil, já que ela apenas aceita vender o local para alguém que tenha princípios. Paralelamente, Popper recebe a notícia de que seu pai, um aventureiro que rodou o mundo cujo contato quase sempre foi através do rádio, faleceu na Antártida. No testamento ele deixa para o filho um pinguim, entregue em uma caixa refrigerada. Sem saber o que fazer, Popper resolve ficar com ele após perceber a afeição que seus filhos nutrem pelo animal.
Fonte: Adoro Cinema


Resenha

Nesse novo filme, Jim Carrey volta a fazer um papel cômico e, como já vimos antes, protagonizando junto com animais.


A história conta a vida do Sr. Popper, um incorporador muito bem sucedido, que compra prédios velhos para dar lugar a construção de grandes edifícios. Certo dia, entretanto, recebe de herança de seu pai, que quase não teve presença em sua vida, uma caixa com um pinguim (vivo) e ao tentar devolvê-lo, adivinhe o que acontece... seus problemas aumentam.

Popper, aliás, tem que transformar sua casa praticamente em um freezer, um verdadeiro clima ártico para acomodar sua "herança". 


Resta a Popper encarar o desafio de salvar os pinguins, seu emprego e sua antiga família, não necessariamente nesta ordem.


Achei, sinceramente, o filme totalmente previsível. Acredito que faltou inovação, criação. Encontramos piadas e conceitos que já vimos milhares de vezes. Outro ponto que incomodou um pouco foi a relação com os filhos, temos mais uma vez a adolescente mal humorada que vive chorando pelas frequentes crises com os garotos da escola, o caçula que parece ser o único que ainda curte as visitas do pai e a ex esposa que demonstra ainda ter dúvidas sobre o fim do relacionamento.

O roteiro em si não ajuda muito.

Mas, contudo, achei que Os Pinguins do Papai é uma comédia leve que chega a ser bonita, ideal para as crianças, que oferece, como toda produção infantil, valores fortes de amizade, fidelidade e principalmente amor.


Um ponto positivo é o talento super especial de Jim Carrey que fez com que o filme passasse rápido e, em nenhum momento, se tornou cansativo. Foi engraçado ver algumas cenas onde um corretor de imóveis bem sucedido e com uma responsabilidade de uma grande cidade, no caso Nova Iorque, tem que passar por situações para lá de ridículas.


Eu recomendo esse filme para que cada um tire suas próprias conclusões, principalmente se você tem um(a) sobrinho(a) para te acompanhar.

Trailer

2 comentários:

  1. Olá!

    Eu ainda não assisti ao filme e nem li os livros, mas pelas opiniões é um filme bem infantil, né? Eu imaginava que seria assim. Jim Carrey, apesar de tudo, não é muito... inovador.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Ana, eu achei o filme bem infantil, e concordo que Jim Carey devia investir seu talento em um roteiro mais complexo, realmente ele devia inovar.
    Bjos.

    ResponderExcluir

Translator

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog