Blu (Jesse Eisenberg) é uma arara azul que nasceu no Rio de Janeiro mas, capturada na floresta, foi parar na fria Minnesota, nos Estados Unidos. Lá é criada por Linda (Leslie Mann), com quem tem um forte laço afetivo.
Um dia, Túlio (Rodrigo Santoro) entra na vida de ambos. Ornitólogo, ele diz que Blu é o último macho da espécie e deseja que ele acasale com a única fêmea viva, que está no Rio de Janeiro.
Linda e Blu partem para a cidade maravilhosa, onde conhecem Jade (Anne Hathaway). Só que ela é um espírito livre e detesta ficar engaiolada, batendo de frente com Blu logo que o conhece. Quando o casal é capturado por uma quadrilha de venda de aves raras, eles ficam presos por uma corrente na pata. É quando precisam unir forças para escapar do cativeiro.
Fonte: Adoro Cinema.
Resenha
O filme começa numa floresta próxima da maravilhosa cidade do Rio de Janeiro, quando pássaros de várias espécies estão felizes cantando e voando. Achei a cena incrível e muito emocionante, a alegria, a empolgação e a animação retratam bem não só os cariocas, mas todos os Brasileiros.
A história é muito bem desenvolvida e por isso contagia e empolga tanto as crianças como o público adulto (não aguentei e fui ver o filme duas vezes). O amor de Linda pela sua arara (Blu) é tocante e as cenas de amizade dos personagens é emocionante. Já Nigel, o vilão da história, é uma cacatua sádica, que faz o papel de antagonista com estilo.
Achei o filme perfeito, as músicas, o roteiro, a animação e o final. Simplesmente amei o final.
Um dos caçadores de Blu e Jade, roubou a cena em vários momentos, porque seu coração sempre falava mais alto. Outros personagens marcantes são Túlio, um cientista que ama as aves, e Luiz, um bulldog babão que em vários momentos deixa em dúvida suas reais intenções.
Curiosidades
O filme dirigido pelo Brasileiro Carlos Saldanha, conseguiu reproduzir um esplendoroso e colorido sambódromo, onde alguns importantes personagens chegam até a desfilar em uma escola de samba.
Outros elementos característicos da animação são o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar e a famosa rivalidade entre Brasil e Argentina em um jogo de futebol.
O orçamento do filme foi de 90 milhões de dólares, mas a receita já passa de 191 milhões.
Trailer
Você já viu o filme!?
O que achou?
Ah eu assisti o filme, mas eu achei meio chato sei lá eu já sabia que ele ia voar
ResponderExcluirAinda não assisti, mas quero muito!
ResponderExcluirBjus.