Nota
Sinopse
Rachel (Ginnifer Goodwin) vai fazer 30 anos. Durante a comemoração de seu aniversário bebe além da conta e acaba transando com Dex (Colin Egglesfield), um amigo da faculdade. Só que o cara é o noivo de sua melhor amiga, Darcy (Kate Hudson), de quem ela é madrinha de casamento. Agora ela vive o conflito dos preparativos para a festa, enquanto começa a pesar na balança a amizade dos tempos de infância e o que sempre sentiu por Dex.
Resenha
Normalmente não sou uma pessoa muito critica, gosto da maioria dos filmes que assisto. Mas, nesse caso, faltou alguma coisa na história.O filme começa com a festa surpresa de aniversário que Darcy (Kate Hudson) faz para sua melhor amiga, Rachel (Ginnifer Goodwin). Lá, relembra momentos importantes das duas, como a infância, a adolescência, o amigo em comum Ethan e o inicio da vida acadêmica. Logo em seguida, depois da festa, Rachel acaba traindo a amiga, ficando com o noivo dela, Dex (Colin Egglesfield).
Quase todas as cenas se passam em festas e restaurantes; não dão veracidade, ninguém trabalha, ninguém faz simplesmente nada.
O roteiro tenta, através de flashbacks, fazer com que o espectador sinta algum tipo de conexão e entenda a traição, mas fracassa, porque a amizade supera, e a história de amor acaba ficando em segundo plano.
Não gostei de Rachel, uma mulher sem carisma e submissa. O casal parecia preso pelo passado, tenso pelo presente e, às vezes, tentando ter um futuro. Achei desinteressante.
Entretanto, adorei a Darcy. Embora não tão culta como a amiga, é um personagem que transmite alegria e vive como se o mundo fosse acabar amanhã. É sempre muito sincera quando o assunto é a amizade com Rachel e essa amizade é talvez o ponto mais forte do filme.
Mas Rachel ama o noivo de Darcy desde o inicio da faculdade e é correspondida, aí, nesse momento, entra a minha implicância com Dex. O cara engana a noiva, é inseguro, acomodado, sem atitude, e o que mais me decepcionou, precisa da autorização dos pais para decidir sua vida.
Gostei muito do melhor amigo de Dex, Marcus. Achei o personagem livre, e com a sua "velha historinha" do esquilo, acaba conquistando o coração das mulheres. Será verdade???
Outro personagem que atrai atenções é Ethan, um amigo leal que tenta jogar limpo o tempo todo. No final torci muito por ele, um escritor que vai tentar a vida em Londres.
Ou seja, nesse filme os protagonistas simplesmente figuram e os antagonistas tomam seus lugares, sem falar dos coadjuvantes, que acabam atraindo completamente a atenção do público.
Essa é apenas a minha opinião. Não achei o filme ruim, apesar de ter cenas machistas, apenas não está entre os meus favoritos. Não assistiria novamente, mas recomendo para quem gostou da sinopse ou do livro. É sempre bom conhecer obras novas e diversificar... pode ser que você ame "O noivo da minha melhor amiga".
Trailer
Filmes Relacionados
Noivas em guerra |
O Melhor Amigo da Noiva |
Li o primeiro capitulo desse livro, faz tempo, antes de lançar. Achei interessante mas nunca comprei.
ResponderExcluirO problema é que ao transformar uma história dessas (a mulher que dorme com o noivo da amiga) em filme fica muito dificil torcer pela fulana que faz isso. Vi o trailer e não senti simpatia nenhuma pela personagem principal.
Mas pretendo ver o filme... Um dia. =P
TEH mais
Estou doida para ler o livro e depois assistir ao filme! Parece ser engraçado :) Apesar da sua crítica meio negativa, ainda sim estou curiosa... xD
ResponderExcluirAbraços!
http://leitorasanonimas.blogspot.com
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEstou bem interessada em ler o livro sei lá gostei de saber dá sua opinião e agora quero formar a minha a respeito do filme
ResponderExcluirBeijos
http://aleitoracassia.blogspot.com/