O que eu achei de Ai no Kusabi?
Eu tive que segurar o choro... várias vezes.
Nota:





Esse filme é lindo, incrível, maravilhoso, ou seja, um dos melhores que vi nos últimos dias. Vou contar o que eu entendi do plano de fundo. Era meio complexo, então, eu posso ter entendido algo errado.
Sinopse:
No futuro, depois de uma grande guerra, o mundo se encontra dividido em classes sociais. A elite são os blondies (pessoas com cabelo loiro claro) e na base estão os mongrel (pessoas com cabelo preto). Nesta sociedade, seu nível social está ligado à cor do seu cabelo.
Então, vamos para a história... Iason Mink, um blondie, adota Riki, um mongrel, como um "humano de estimação". Entretanto, acaba se apaixonando por Riki, paixão que acaba evoluindo para amor. Riki, embora não queira assumir, ama e respeita Iason.
Mas existem dois conflitos acontecendo lado a lado. Primeiro, a sociedade não permite o amor entre um blondie e um mongrel. Segundo, Guy, um amigo de infância de Riki, fará de tudo para resgatar Riki de Iason (e matar Iason).
Resenha:
Para uma fangirl de yaoi como eu, demorei muito para ver esse filme. Finalmente vi e, é claro, amei. Eu adoro o Riki, mas sou apaixonada pelo Iason. Ele é muito fiel ao Riki, e não se importa com a sociedade, com seu lugar na elite e nem mesmo se Riki corresponde ao seu amor. Iason apenas ama.
A arte é muito bonita. É clássica e do tipo realista. Eu gosto bastante. E, embora tenha poucas cenas românticas, elas são épicas... dessas que te deixam assim: O.O
O que eu mais gosto no yaoi?
Sempre é a história de um grande amor. E a história de Ai do Kusabi é exatamente isso. Aliás, estão prometendo um remake (foto do remake)... quero ver!
Bom, acho que é só.
Já viu Ai no Kusabi?
Gostou? Não gostou? Mas não se esqueça de deixar um comentário! :D
Que legal!
ResponderExcluirTambém gosto muito de animes!
Já assisti alguns e ultimamente nem tenho assistido... Uma pena.
Esse anime me pareceu muito legal!
Vou procurá-lo.
Beijos*
http://luahmelo.blogspot.com
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirJá vi as duas primeiras partes do remake e gostei.
ResponderExcluirAgora estou à espera que coloquem as duas ultimas.
Mas vale a pena ver...
http://www.yaoi-ouji.fr/2009/01/ai-no-kusabi-srie.html
P.S.: Legendas em inglês
Eu não consegui segurar o choro... eu passei uma semana inteira chorando... senti ódio de mim mesma, porque tipo, eu chorei dentro da sala de aula e quando fui explicar até o professor riu... mas ainda choro quando lembro: "o verdadeiro amor reconhece o final."
ResponderExcluirSabe, eu vejo como se o Riki tivesse morrido por amor e por uma parcela de honrra também.... é tipo como se por um tempo inteiro de sua vida ele estivesse na duvida e ressentimento: Guy ou Iason?
mas no final, ele sabe que seu coração é completamente de seu amo....
olha eu aqui de novo chorando... vou acabar me teclado desse jeito....
beijos minha cara amiga.
Sim... eu também entendi desse modo.
ExcluirO momento em que ele volta é incrível. Nem o Iason conseguia acreditar.
Eu acho essa é uma das mais lindas declarações de amor de todo o universo yaoi.
:DDD
Com certeza, foi uma cena realmente incrível, é diferente porque na ma,ioria dos yaois, é tudo meio "rosinha" e tal, não que eu não goste (amo junjou romantica, sempre dou muitas gargalhadas revendos os episódios), mas ai no kusabi é um drama que não sai mais, ele faz um crítica a sociedade sobre a divisão estatal e ainda cria uma história completamente envolvente. O autor faz você se apaixonar pelas personagens e depois mata elas, e de uma forma que te marca. Essa hora em que o Riki volta, o rosto do Iason fica tipo iluminado. porque afinal ele não esperava isso, já que Riki estaria livre para viver sua própria vida como tanto queria, mas quando Riki volta e senta ao seu lado, ele percebe que é amado..... é emocionante.
ResponderExcluirAgora você vai me fazer chorar só de lembrar... :(
ExcluirA primeira vez que eu vi Ai, pensei que o Riki não fosse voltar. Já estava chorando, mas, quando o Riki voltou, aí eu desabei.
Ai no Kusabi é o pai dos yaois. Eu gosto desses que se passam no dia a dia, mas nada se compara a um yaoi totalmente fora do padrão, como Ai, Maiden Rose, Crimson Spell, Mori no Koe (chorei na história do Yuusa... tão triste) e Mede Shireru (lindo, lindo... chorei muitas vezes).
Olha minha lista de mangás preferidos (no filtro é só escolher 'mangá'): http://www.listme.com.br/principal.php?usuId=3
É sempre bom conversar com uma fangirl. Adoro!! Ninguém nos entende melhor do que nós mesmas... :DDD
Parece perfeito para mim. Será que alguém tem o link para me passar? Estou ansiosa para assistir.
ResponderExcluirhum passa o site para agente ver tambem u.u
ResponderExcluirtambem só uma grande fã de yaoi que bom que achei um bom blog que fale sobre estar assunto :D