Cinema com Mel - Super 8


Nota



Sinopse
Joe Lamb (Joel Courtney) perdeu a mãe há pouco tempo, o que fez com que seu relacionamento com o pai (Kyle Chandler), um policial dedicado que não sabe como se comportar com o filho, se deteriorasse. Fã de cinema e estudioso de maquiagem, ele se diverte ao lado dos amigos Charles (Riley Griffiths), Martin (Gabriel Basso) e Cary (Ryan Lee) ao tentar rodar um filme caseiro para participar de uma competição local para jovens cineastas. Joe logo se anima quando Charles convida Alice Dainard (Elle Fanning) para o elenco, já que está a fim dela. O grupo vai de madrugada rodar, às escondidas, uma cena na estação ferroviária local. É quando uma caminhonete se choca com um trem, provocando um descarrilamento de grandes proporções. Logo o local está cercado pelo exército, que procura algo que estava alojado em um dos vagões. Estranhos desaparecimentos começam a acontecer na pequena cidade de Lillian, primeiro de motores de carro e depois de pessoas.
Fonte: Adoro Cinema


Resenha

Tudo começou quando fui ao cinema com uma enorme expectativa, afinal assistir um filme dirigido por J.J.Abrams e Steven Spielberg juntos só poderia ter um excelente resultado. O filme seria magnífico.


E foi com essa ansiedade toda que fiquei totalmente chocada quando tudo terminou. Como pode? Não foi nada o que eu esperava e, para ser sincera, já vi aquele final antes.


Simplesmente, sai do cinema decepcionada. Talvez o filme nem seja tão ruim assim, é que realmente eu esperava mais, muito mais...


"Super 8" começa no verão de 79, quando Joe Lamb perde a mãe em um trágico acidente.




Seu pai, o delegado de policia Jackson Lamb, tem que aprender a ser pai rapidamente e, como os dois são super afastados, esta será uma missão difícil a ser cumprida.




Joe segue sua vida e encontra conforto na companhia dos amigos, que planejam fazer um curta sobre zumbis em película super 8 para um concurso.




Mas, de madrugada, durante as filmagens, nada os prepara para o que está prestes a acontecer. O descarrilamento de um trem desencadeia uma série de acontecimentos na pequena e pacata cidade de Lillian.




Tenho que admitir que as cenas do trem causaram um visual impressionante. Os efeitos, na minha opinião, foram impecáveis.



Foi chocante ficar ali extasiada, esperando o desfecho total. Quem sobreviveria?


O ponto positivo do filme, com certeza, é o talento de Elle Fanning, que interpreta Alice. A menina é realmente incrível e, quando faz o filme do zumbi dentro do filme, ela arrasa. A cena é espetacular.




Outra coisa que gostei de ver é o grupo de amigos. "Super 8" retratada bem a década de 70, sem telefone celular, internet e onde fazer amigos era compartilhar momentos, aventuras e sonhos, não somente adicionar no Facebook.




Peço desculpas pelo meu comentário, mas achei o filme bem fraco, sem pé nem cabeça, e, para mim, um filme bem abaixo da média.




Saí do cinema sem entender muitas coisas e com algumas perguntas. Aqui vão elas:


SPOILER ALERT......SPOILER ALERT......SPOILER ALERT


Que E.T era aquele?
Aliás, o que o E.T queria?
Para onde estavam levando o E.T?
Como o E.T entendia inglês?
Por que ele comia pessoas?
Por que ele só aparecia no escuro?
Qual o propósito dele aqui?
Com todo exército nas ruas, por que ninguém notou o buraco no cemitério?
Como o E.T construiu o buraco?
Por que tantas parafernálias no buraco?
Por que as pessoas ficavam penduradas de ponta cabeça?
Por que os cachorros seguiam o mesmo trajeto em círculos?
Onde foram parar os cachorros?
O que o E.T queria com os cachorros?
Como uma caminhonete bate de frente em um trem de carga, o trem descarrila, uma explosão acontece, e o motorista sobrevive com a caminhonete aparentemente intacta?
Cadê o maquinista do trem?
Qual o propósito do professor da caminhonete em parar o trem?
Como ele sobreviveu?
Como meia dúzia de palavras fizeram o E.T desistir de matar Joe?
Onde estavam  os jornalistas?
Por que os militares colocaram fogo na cidade?
Se o colar de sua mãe era tão importante para Joe, por que ele soltou o colar para ir embora com o E.T?
Se a tecnologia de E.T era tão avançada, por que ele era tão burro?
O que eu perdi, se não entendi  isso tudo?

E , finalmente, a última pergunta, será que eu dormi durante o filme?

Um comentário:

  1. Oi..sou escritora ..tem sorteio no meu blog..vc gostaria de partcipar?
    http://amazoniaumcaminhoparaosonho.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Translator

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog