Top 10 - Mulheres poderosas

10. Mata Hari
Mais famosa dançarina erótica de todos os tempos e, ainda por cima, espiã alemã durante a primeira guerra. Dizem que ela conseguia conquistar um homem com apenas um olhar. E, provavelmente, era assim que ela conseguia as informações secretas. 




9. Cher
Quem não quer chegar aos 65 anos assim? 




8. Mineko Iwasaki
Provavelmente a mais famosa gueixa, inspirou o livro Memórias de uma Gueixa, de Arthur Golden. Escreveu sua própria biografia, contrastando a vida antes e depois da guerra. Conhecida por mudar a imagem das gueixas no mundo ocidental.




7. Agatha Christie
Vendeu, aproximadamente, quatro bilhões de livros, igualando-se às vendas de William Shakespeare. Criou um dos personagens mais fortes da literatura (Hercule Poirot) e teve vários de seus livros adaptados para filmes e séries. 




6. Ellen Johnson-Sirleaf
Primeira mulher eleita chefe de estado da Africa. Ganhou o Prêmio Nobel da Paz (2011). Trabalha pelos direitos das mulheres da Líbéria.




5. Elizabeth Bowes-Lyon
Foi o braço direito do marido, rei George VI, durante a segunda guerra mundial. Tornou-se o símbolo da resistência inglesa, tendo permanecido em Londres durante a Blitz (maior bombardeamento aéreo da história do Reino Unido).




4. Coco Chanel
Criou a Chanel, inventou o pretinho básico, o perfume Chanel no.5, teve um affair com um príncipe russo (com um general nazi, com um empresário inglês)... teve muitos affairs, era amiga de Pablo Picasso e influencia mulheres até hoje.




3. Audrey Hepburn
Pertencia a uma família pobre dos Países Baixos. Durante a guerra, chegou até a se alimentar apenas de pétalas de flor. Apesar da infância difícil, se tornou um ícone de Hollywood. Ela era uma mulher incrível e, para provar isso, escolhi um quote dela:


"Eu acredito no rosa. Acredito que rir é o melhor queimador de calorias. Eu acredito em beijar, beijar muito. Eu acredito em ser forte quando tudo parece estar dando errado. Eu acredito que as garotas felizes são as garotas mais bonitas. Acredito que amanhã é outro dia e eu acredito em milagres.






2. Meryl Steep
Tenho segurança em dizer que ela levou a atuação para um outro nível. Além disso, Meryl Streep mostrou que Hollywood não é sobre popularidade, mas sobre talento e amor pela atuação.




1. Marie Curie
Ganhou o Prêmio Nobel de Física (1903), ganhou o Prêmio Nobel de Química (1911), descobriu a radioatividade e descobriu alguns elementos, como o rádio e o polônio.    


O que achou?
Qual é a sua número 1?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translator

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog