Guia de compras: Liberdade

Primeiro: Eu amo tudo o que é Made In Japan...
Segundo: Não há lugar melhor para comprar coisas Made In Japan do que na Liberdade.
Terceiro: A Liberdade é meu novo refúgio.


Então, se você ainda não foi e não sabe por onde começar, aqui vai um guia super detalhado sobre a Liberdade.

Lugares para comprar livros e revistas:

- Livraria do sol:
A loja é pequena, mas você vai encontrar muitos livros e revistas (inclusive uma banca de promoção). Também tem papéis para origami e algumas coisinha fofinhas de enfeite. Só tive um pouco de dificuldade de ver os preços, porque estão em Yen.

Fica na praça principal, fácil de ver.
Aqui vai o site: http://www.livrariasol.com.br/


- Livraria Fonomag
Fica mais afastada da praça, perto da esquina entre a Rua da Glória e a Rua dos Estudantes. Tem muitos mangás (em japonês), muitos mesmo. E também tem uma banca de promoção. Não vi preços em nenhum lugar, estavam em Yen também. Eu entrei muito correndo, então não tenho mais detalhes. Mas, se você estiver procurando algo e não encontrar na Livraria do Sol, vale a pena descer um quarteirão para ver se encontra na Livraria Fonomag.

Aqui vai o site: http://www.fonomag.com.br/


Lugares para comprar produtos de beleza:

- Ikesaki (prédio novo):
A Famosa. Tem tudo... e quando eu digo tudo, quero dizer até cadeira de lavar cabelo para cabeleireiros. A Ikesake tem três andares e fica de frente para a praça principal, bem fácil de ver também. No térreo ficam os produtos de higiene e tratamento de pele. No segundo andar tem produtos para cabelo. No terceiro andar tem esmaltes... muito muito muitos esmaltes (e muitas mulheres também). Se você for com seu marido/namorado, tem um banco no primeiro andar onde você pode deixá-lo enquanto faz suas compras.

Site: http://www.ikesaki.com.br/


- Ikesaki (prédio velho):
Não entrei, estava cheio demais. E tem que lacrar as sacolas na porta. Eu estava com tantas sacolas que lacrar seria inviável, então, deixei para a próxima. Mesmo assim... é uma opção. Fica na Rua Galvão Bueno.

Site: http://www.ikesaki.com.br/


- Ludovicus:
Não vi muita coisa legal no Ludovicus não, mas tem muita gente que ama. Você vai encontrar muitos cílios postiços e caixinhas para colocar maquiagem.

Site: http://www.ludovicus.com.br/index_ful.asp




Gerais:

- Sogo:
É a minha paixão (e a paixão de muitos outros). Perto do meio dia, o térreo fica tão cheio que você é legado pela multidão (pelo menos eu, que sou compacta). As melhores coisas para se comprar na liberdade estão no Sogo, sem dúvida. São quatro andares de coisas incríveis. Aqui vai um resumo:


Térreo: Muitas coisas de "grife"... se é que você me entende. Hehehehehe... comprei minha primeira Louis Vuitton lá.
Segundo andar: Enfeitinhos de todos os tipos. Muitas bonecas de porcelana (por 30 reais, baratíssimo), muitos darumas (que eu amo), muitas kokeshis (mais baratas do que as vendidas no térreo). Este andar é um universo paralelo.


Terceiro andar: Bem... esse sim é um universo paralelo. O terceiro andar é o lar dos cosplay e dos otakus. Tem miniaturas de personagens de animes, filmes japoneses, katanas (e aquelas arminhas ninjas)... também tem uma loja gótica, com um caixão onde você entrar e tirar uma foto. Medo. Ah, nesse andar também tem um restaurante, mas chegue antes do meio dia, porque fica lotado.
Quarto andar: Eu não sabia que tinha quarto andar (porque a escada rolante estava fechada). Só descobri porque peguei o elevador. No quarto andar tem restaurantes. Mia mia...


- Murakai:
É apenas um mercado, mas eu fiquei horas lá. Tem de tudo para quem ama culinária asiática. Eu comprei hashis, comprei doce de feijão (super novidade para mim) e comprei soba. Minha meta agora é aprender a fazer sushi.

Site: http://www.marukai.com.br/


Sobre a feirinha:
Funciona de sábado e domingo, das 9 horas às 18 horas. Na prática, funciona das 11 horas às 18 horas. :D Muito legal, mas eu ainda prefiro as lojinhas. Ahh... numa das barracas trabalha um monge xintoísta. Tão legal... ele fala japonês (é claro, né, Camila).


Sobre as pessoas:
Eu que estou acostumada e frequentar centros de compra hardcore (25 e março, Antônio Agú e o centro de Santo André), fiquei super alegre com a quantidade de "muito obrigada", "Arigatou Gozaimasu" e "com licença" que ouvi. Mesmo no Sogo, que é o lugar mais cheio, as pessoas são super educadas. Ou seja, é um lugar ótimo.
OBS: Parece que você está dentro de um anime. :DD

Sobre coisas imperdíveis:
Não deixe de experimentar o Melona (ou provar novamente)... é simplesmente o melhor sorvete que existe e custa só 3 ou 3,50 (dependendo do lugar). No Morumbi eu já vi venderem Melona por 9 reais.

Sobre lugares para almoçar:
Ainda estou pesquisando... :D

Já foi na Liberdade? Gostou? Pretende ir?
Se tiver dúvidas, é só comentar.

2 comentários:

  1. oi gostaria muito de ir la mais não conheço la
    vc poderia me passar o endereço das lojas de cosplay e esses tipos por favor :D sei que vou amar ir lá

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto de almoçar no ITIKIRI - restaurante bem na praça. Tem comida japonesa e chinesa, e o preço é justo. E a comida muito gostosa!

    ResponderExcluir

Translator

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog